quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

QUANDO A ORAÇÃO SE TRANSFORMA EM COMBATE

E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus;  Rm15.30

Pode parecer fácil definir o que é oração.Oração pode ser chamada do dialógo da alma com Deus, uma forma de manter comunhão com o ETERNO.
A questão é que Paulo neste versículo traz uma visão diferenciada da oração.Quando a oração se transforma em combate, luta , batalha.Aqui talvez não se tenha uma visão romanceada da oração, mas uma visão realista, uma visão sofrida por sinal.
Paulo sabia que a única arma que possuía em toda sua tragetória era sua fé naquele que o havia chamado e também tinha  pleno conhecimento de que sua luta não era contra carne ou sangue, mas contra algo diferente.

3 LUTAS NA ORAÇÃO:
1° Lutando consigo mesmo:Porque o que faço não o aprovo Rm7.15
A oração deve ser uma luta contra o velho eu, contra a carne que guerreia contra o Espírito.O homem precisa ter em mente que ele não é bonzinho, mas que ele é um ser destituído da gloria de DEUS e que precisa de Cristo em sua vida, precisa se renovar, se avivar.Orar é vencer a vontade de estar fazendo outra coisa, participando de outra coisa, e buscar em DEUS a santificação.

2° Lutando contra o mau:Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue Ef6.12
Se vence as trevas com oração, com clamor, com interseção.Em seu livro ESTE MUNDO TENEBROSO, Frank Peretti traz a idéia de que as forças do mau recuam a medida que os servos de DEUS se põe a orar e clamar.Essa é a única forma de realmente se vencer satanás, pois ele não pode impedir que nossas orações subam a DEUS.

3°Quado se parece lutar com DEUS:..e deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele Gn32.25.
Parece estranho mas muitas vezes em situações de lutas e tribulações se parece lutar com DEUS.Queremos que Ele nos escute e parece que naquele instante Ele não nos escuta, queremos um milagre e parace que nada vai acontecer.Parece que em certos momentos estamos querendo convencer DEUS de que Ele precisa nos ajudar.Encontramos vários salmos como o salmo 70, quando parece que os servos de DEUS estão lutando, clamando por uma solução e essa solução não chega.Nos primeiros versículos do livro de Habacuque encontramos algo parecido também.Mas averdede é que essa luta não é com o Senhor, mas sim com nós mesmo que não sabemos compreender o tempo de seu propósito e de sua vontade, não sabemos ou não estamos o suficiente maduros na fé para realmente dizer o que Paulo afirmou em Filipenses, Posso todas as coisas naquele que me fortalece, Deus não regeita nossas orações, Ele só tem o tempo certo de sim nos atender, de nos abençoar, e de nos fazer crescer.
por isso persevere no seu clamor, busque a vontade do Pai e lute em oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário