quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CÉU NA TERRA??

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom Mt 6. 24

Cristo traz a idéia de dois senhores e da impossibilidade de servir os dois ao mesmo tempo.
quem era ou quem é mamon?

O melhor significado dessa palavra de acordo com alguns estudiosos seria o dinheiro ou mesmo riquezas, e com o passar do tempo, o termo passou a se relacionar com a figura de um demônio.
A questão é que Cristo simplesmente disse que não de deve ter o dinheiro como senhor da vida de nimguém, é que o céu não é aqui neste mundo como estão pensando alguns pregadores da prosperidade.As pessoas que vivem com o precípuo objetivo de acumular riquesas, tesouros, e toda sorte de bens materiais estão servindo a mamon e não tem nenhuma relação com o Filho unigênito de DEUS.



Quantos crentes estão infelismente construindo ou lutando para construir um verdadeiro céu na terra.São escravos do dinheiro, e se perdem algum bem material ficam emburrados com DEUS, falam de não mais ir a igreja, achando que DEUS é um DEUS capaxo que vive para mimar seus filhos na terra.
O céu não é aqui. não é aqui que receberemos nosso galardão, não é aqui que viveremos para sempre, mas é em um ligar de glória, que Cristo foi para nós preparar.
O dinheiro se torna uma benção na minha e na sua vida apartir do instante que eu submeto ele ao senhorio de Cristo que está em mim e reina sobre mim.Apartir do instante em que eu realmente reconheço que ele é ervo e não senhor da minha vida eu posso assim fazer dele benção.

QUE O SENHOR NOS GUARDE DA GANÂNCIA E DO AMOR AOS BENS MATERIAIS
QUE POSSAMOS TER UM ÚNICO SENHOR EM NOSSA VIDA.
SOMENTE CRISTO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário