terça-feira, 14 de dezembro de 2010

HORA DO LANCHE

 Ultimamente, ando analisando o quadro do culto de santa ceia e vou ficando com umas dúvidas. Procuro observar os cristãos que chegam pra esse culto, e vejo também como eles saem. Tudo normal, tudo igual, é a mesma coisa, as pessoas comem o pão, tomam o cálice e por ai vai.  Assim vai ficando uma coisa cotidiana, rotineira. Sem falar da total falta de objetividade do culto. Um culto que deveria servir como memorial, para relembrar a morte do filho de Deus por toda humanidade, passa muitas vezes a servir interesses que não são do reino, envolvendo questões terrenas e puramente terrenas.
  A ceia me parece estar sendo banalizada nesses últimos tempos,  para alguns ela se tornou somente um lanche faltando só um golinho de coca e uma pizza, e para outros ela perdeu sua importância e passa a ser só mais uma reuniãozinha da igreja.Paulo disse que quem come  o pão e bebe o cálice de modo que ofenda o senhor come e bebe para sua própria condenação(1co11.27) contudo alguns cristãos estão esquecendo essa verdade. Ai vem a pergunta a culpa é de quem?
  Primeiro vejo que os que se dizem cristão não estão tendo uma postura seria diante do que cristo fez na cruz, não estão levando a sério a própria salvação e consequentemente vão a ceia não por devoção ou para refletirem sobre a redenção, estão indo simplesmente pra lanchar, pra cumprir tabela, nada de examinar a si mesmo pra não tomar ceia de consciência pesada. Isso é uma vergonha, o reino de Deus não tolera isso, pela misericórdia de Deus alguns ainda estão de pé, mas a misericórdia de Deus se completa com a sua justiça.
 Aqueles que se dizem lideres não estão liderando da forma correta, estão trazendo preocupações fúteis e inúteis para o povo de Deus, e não estão levando o povo a se preocupar com a verdadeira santidade e devoção a Deus. Não estão conduzindo o corpo de Cristo para uma reflexão mais séria e centrada na verdade do reino e isso envolve a questão da santa ceia.
  Longe de mim ser um acusador, ou querer aqui julgar alguém, eu serei julgado um dia e você também, o que quero é fazer você pensar naquilo que deve mudar. Não se pode tratar a ceia do Senhor como uma coisa, uma reunião a mais na agenda da igreja. a ceia é a reunião mais solene do corpo de Cristo, não é simplesmente um ato celebrado pela igreja, mas se trata de uma verdade bíblica  real, uma ordenança dada diretamente por Cristo a seus discípulos(1 co11.23), um ato profético que anuncia a segunda vinda de nosso Senhor, e um momento de total gratidão a Deus,um ato de comunhão do crente com a igreja e com o eterno.
 Por isso aqui vai o meu alerta,tratemos de forma séria e responsável a santa ceia do Senhor. Deixemos de lado toda questão humana, toda irreverência e voltemos para a verdade do evangelho, e vivamos essa verdade que liberta e traz vida com abundância.
 Lembre-se o culto de santa ceia é também um culto racional, nunca deixe de fazer o que a bíblia manda e examine a si mesmo, veja se a vida está realmente no altar e assim participe louvando a Deus e reconhecendo a importância dessa solenidade!

Que Deus vos abençõe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário